A BRUMA

O FUTURO É VOLTAR

Somos um ateliê dedicado a desenvolver peças e ideias sustentáveis, atemporais e duráveis através da união entre moda, fotografia e design.

Nosso manifesto parte da necessidade de olhar pra trás para seguir em frente: reconectar nossa relação com o tempo, ao resgatar saberes ancestrais e naturais; com o fazer, ao valorizar processos manuais e limpos; e com a vida, respeitando e se inspirando na natureza.

SUSTENTABILIDADE

Sustentabilidade é responsabilidade com o processo criativo completo, que envolve cuidado com toda a cadeia, desde o início da produção, até depois da peça finalizada.

ANTES - A consciência começa com a ideia. Antes de iniciarmos qualquer produção, a escolha responsável do material é um dos nortes da concepção. Por isso, nossas peças são feitas com materiais ecológicos, naturais e/ou reaproveitados.

  • Tecidos e malhas de algodão orgânico, linho e/ou materiais reaproveitados;
  • Botões ecológicos feitos da fibra do cânhamo, borra do café e madeira de reflorestamento.

DURANTE - A execução da ideia envolve parte importante de uma cadeia consciente. Nossa produção é autoral e justa, feita pelas mãos de pessoas parceiras – ou até mesmo pela Marcela, idealizadora da Bruma.

  • Modelagem, fotografia e design autoral.

DEPOIS - Nossa responsabilidade em colocar novas peças no mundo vem acompanhada do compromisso com o tempo. Não há nada mais sustentável do que o feito pra durar. Por isso, nosso design é baseado na longevidade das peças. Além de durabilidade, elas acumulam histórias. 

 

QUEM FAZ

A Bruma é resultado de união! Somos Bruno Pinheiro, fotógrafo, e Marcela Torres, designer de moda. Estamos juntos há 10 anos, e em 2017 lançamos a marca após o despertar de um pensamento crítico sobre a nossa relação com o tempo e o fazer. Entendemos que parar e questionar nossas atitudes é imprescindível para construção de um futuro melhor.

Iniciamos nossas atividades em Brasília, em nosso ateliê no quintal de casa, com a ideia de participar ativamente de todos os processos. A produção sempre foi parte do nosso projeto, garantindo que cada peça seja de fato a concretização de tudo aquilo em que acreditamos. 

Hoje estamos na Bahia, em Trancoso. Nossa produção veio junto, e é aqui onde encontramos a inspiração final para seguir produzindo.